sábado, 17 de outubro de 2015

INCA JUNGLE MACHU PICCHU 4 DIAS 3 NOITES

INCA JUNGLE MACHU PICCHU 4 DIAS E 3 NOITES

O Caminho Inca Jungle, é uma escolha de aventuras no ciclismo e na caminhada até Machu Picchu 4D/3N essa descida emocionante de Bike e caminhada pela selva Inca, será um passeio extraordinário e maravilhoso, onde se pode desfrutar de atividades diferentes e plantações nativas, tais como a secagem do café, bananais, e a sagrada folha de coca. 
Esta Trilha Inca Jungle é uma grande alternativa para pessoas que querem uma forma tranqüila e agradável, também para não ter problemas na altitude, um pouco diferente de ter mais contato com os povos locais que vivem do outro lado da cidade da região de Cusco. Esta opção é cheia de adrenalina, excelentes vistas e passeios inesquecíveis.



DIA 01: CUSCO - SANTA MARIA (BIKE)

Primeiramente nosso transfer passará para buscá-los no hotel meia hora antes da saída, nossa viagem dura por volta de 4h30m e no decorrer da viagem observaremos impressionantes paisagens, como as montanhas mais altas da região, como o Nevado Veronica e Pitusiray, que se encontra quase a 5800 m.a.n.m, também vamos ver os pitorescos povoados de Poroy, chinchero e Ollantaytambo onde tomaremos a pista pela margem direita para elevarmos até a altura de 4350 metros sobre o nivel do mar, encontraremos a Abra del Malaga, ponto místico onde se realiza cerimônias de agradecimento a Pachamama (Terra Mãe) com muita freqüência. Neste ponto já poderemos observar todo o Vale da Convencion, onde também será o ponto onde podemos coordenar com o guia para começar nossa aventura Full Adrenalina, mas no caso que esteja neblina baixa, desceremos com o carro até um local que se chama San Luis onde nosso guia nos entregará as bicicletas, onde começaremos uma das excursões mais lindas do mundo comparada somente com a de Coroico na Bolivia, iremos descendo em Down Hill, observando a Imensidão do Vale da Convencion e conforme desceremos irão encontrar diferentes espécies da flora e fauna, visitaremos na metade do caminho as Ruínas dos Inkas do Wamanmarka.

Iremos almoçar e seguiremos viagem por mais 4 horas de bike e chegaremos a 1430 metros de altura em Santa Maria. (nossa primeira noite em um lodge de serviços básicos). Onde teremos o jantar em uma região de floresta e teremos um pequeno resumo e comentário sobre o trekking do dia seguinte com todo o grupo.




Trihla Inca Jungle

DIA 02: SANTA MARIA - SANTA TERESA (TREKKING)

Depois de um bom café da manhã, com muitas vitaminas a base de banana, laranjas, mamão e outras frutas da região, estaremos dispostos a começar a nossa fantástica caminhada cheia de aventuras, caminharemos por lugares cheios de vegetação onde podemos apreciar o cultivo e a secagem do café , assim como a planta sagrada dos Incas a folha de COCA, caminharemos por segmentos de caminhos incas originais, onde encontraremos com a história kapac ñan (redes de caninhos inca), hoje degradada pelo tempo, depois da energética caminhada com seu ar mais puro do mundo, teremos a oportunidade de ingressar aos Banhos Termos-Medicinais de Cocalmayo em Santa Teresa para relaxar depois de um dia de caminhada, chegaremos a Santa Teresa onde jantaremos e dormiremos, na hora do jantar teremos uma coordenação do guia para o dia seguinte.




Trihla Inca Jungle

DIA 03: SANTA TERESA - ÁGUAS CALIENTES (CAMINHADA)

Este dia é memorável por sua variedade de flora e fauna que veremos no decorrer do dia, como borboletas, loros, iguanas, aves e insetos.
Este dia sairemos às 9h45 em busca das pontes levadiças assim como cruzar o Rio Vilcanota (Rio Sagrado dos Incas) através de uma tirolesa onde poremos a prova nossa aventura e adrenalina, este ponto é um dos mais emocionantes e divertidos. e também visitaremos o Inti Watana (relógio solar) e almoçaremos na Hidroelétrica com comidas típicas da zona.

Finalmente chegaremos a Águas Calientes, a última noite da viagem, teremos um jantar e uma reunião com nossos guias para indicar sobre o dia mais grandioso de suas vida, a Visita a Cidade Sagrada de Machu Picchu.


DIA 04: MACHU PICCHU FULL DAY

Depois do café da manhã, começaremos a caminhada rumo ao sítio arqueológico de Machu Picchu uma das Maravilhas do Mundo Moderno, para apreciar o amanhecer de Machu Picchu, nesta caminhada nos subiremos desde 1980 m.a.n.m até a chegada em 2450 m.a.n.m. A visita guiada por um Guia Oficial em Inglês ou Espanhol terá duas horas de duração, e em seguida, terão tempo livre para tirar fotos, e caminhar por sua conta, meditar, e entre outros, neste mesmo dia você estará retornando ao Cusco, tomaremos o trem de Águas Calientes a Ollantaytambo, onde nosso van ou bus estará aguardando para levá-los até Cusco chegando a as 21h45.




quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PACOTES MACHU PICCHU E TUDO PERÚ

TRILHA INCA TRADICIONAL 4 DIAS / 3 NOITES


Trilha Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessam as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machu picchu no Peru.

Entretanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km,de Trilha Inca.

Esta rede de estradas de Trilha Inca se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

Trilha Inca é o trekking mais famoso da América do Sul e é classificado por muitos como uma das 5 melhores trilhas do mundo. Uma experiência única e quem o fez tem a certeza de que o esforço vale a pena!

Trilha Inca em 45 km consegue combinar a bela paisagem das montanhas, exuberante floresta e da selva sub-tropical. E claro, uma mistura impressionante de construções, ruínas e túneis Incas. 
O destino final da Trilha Inca é Machu Picchu, a misteriosa "cidade perdida dos Incas". 

Dia 01: TRILHA INCA

CUSCO - KM 82 - HUAYLLABAMBA

Buscaremos vocês no Hotel às 6:00 com nosso bus e nos dirigiremos a Piscakucho (2700) Povoado conhecida como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco a Machu Picchu. Começando nossa trekking desde o posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800 ma.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.a.n.m) , continuaremos nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3000 m.a.n.m) onde teremos as vistas mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota, no lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado verônica (5832 m.a.n.m) ainda não e possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.



Dia 02: TRILHA INCA

HUAYLLABAMBA - WARMIWANUSCA - PACAYMAYU

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem), consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios de (9 km). Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da mulher morta) podemos observar Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu ( uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como o pardais , passarinhos e o ursos Andino. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim mantenham o nível alto de açúcar e controlar seu nível de Glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo descemos ao Vale de Pacaymayu (3600msnm) onde acamparemos depois de 6 horas de caminhada.


Dia 03: TRILHA INCA

PACAYMAYU - CHAQICOCHA - WINAHUAYNA

Este dia é memorável por seu número de sítios arqueológicos que visitaremos e receberemos maiores informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3970 m.a.n.m), no meio da manhã visitaremos o complexo arqueológico do mesmo nome, este sitio está situado a 3800 m.a.n.m, consiste em uma estrutura oval pequena que está constituída como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo Passo descemos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado e finalmente para chegar a Sayacmarca (3624 m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semi-circular com diversos níveis, de ruas estreitas, de fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Continuaremos por uma subida fácil, chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3700 m.a.n.m). Ao longo da nossa caminhada podemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita. Seguiremos nossa caminhada para logo passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado, este é um dos complexos arqueológicos, mas completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa " A nuvem sobre a Cidade" de onde poderemos observar um sofisticado complexo e composto das fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñayhuayna (2700 m.a.n.m). Neste sitio encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quentes. A cinco minutos do lugar de acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna do qual è composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos. 


Dia 04: TRILHA INCA

WINAYHUAYNA - MACHU PICCHU - CUSCO

Este dia nos levantaremos às 4h00 da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada, subiremos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer do Sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente, depois vamos caminhar sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar a saída do sol sobre a cidade de Machu Picchu. De Intipunku desceremos até Machu pichu, chegando em 40 min. Chegando em Machu Picchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2 horas. Depois terão tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de HuaynaPicchu de onde poderá ver espetaculares vistas de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. A tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde vocês poderão visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos os Tickets de Trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo, logo nosso ônibus lhe estará esperando para transportar a Cidade de Cusco, chegando por volta das 19h00 ou 21h30.




terça-feira, 13 de outubro de 2015

TRILHA SALKANTAY MACHU PICCHU 5 DIAS E 4 NOITES


Trilha Salkantay é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Umantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes.
A trilha Salkantay é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela  floresta e ingressando  ao vale deSanta Teresa, para finalmente chegar em Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura.

Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. Com 64 km, a Trilha Salkantay Machu Picchu na imponente cordilheira, dá ao viajante uma noção da riqueza de ecossistema encontrado no Peru.
Trilha Salkantay é uma das grandes atrações do Cusco. A Cordilheira de Vilcabamba, onde o maciço nevado de Salkantay e a atração principal, é uma área maravilhosa e isolada. 
Trilha Salkantay ou Salcantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza.

Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay, dois dias de aclimatação em Cusco - a Cidade Imperial dos Incas que está a 3.400 metros acima do nível do mar
A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu é de Abril a Novembro quando tem pouca chuva e céu aberto. A Trilha Salkantay Machu Picchu é necessário enviar seus dados corretos para realizar a reserva, porque não se pode fazer cambio de nomes e data de viagem a Trilha Salkantay Machu Picchu.
Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu inclui uma pernoite num hotel no povoado de Machu Picchu no 4º dia pela noite e já está incluído no pacote.





TRILHA SALKANTAY
DIA 01: CUSCO - MOLLEPATA - SORAYPAMPA

Ao amanhecer passaremos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntaremos o grupo e viajaremos no ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA. É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores. Chegando ao povoado, ja podemos observar a nevado de salkantay ou salcantay, logo nos apresentaremos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de um delicioso café da manhã local. Começaremos o trekking passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde ai se tivermos sorte poderemos apreciar o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar o máximo, logo chegaremos ao sitio de almoço e acampamento chamado SORAYPAMPA, após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a laguna sagrada de UMANTAY localizada ao lado dos nevados da montanha de Umantay e Salkantay onde apreciaremos a caída das aguas, o paisagem maravilhoso e a laguna de cor verde que é única da esta região e também participaremos a uma cerimônia do pago a Pacha Mama, que será feita pelo nosso guia da trilha perto das montanhas de Umantay e Salkantay. (3.850 m.a.n.m) Distância 16 km, ao 1º acampamento.

Altitude máxima: 3.850 msnm. 
Altitude mínima: 2.850 msnm. 
Distância: aproximadamente 11 km.
Pernoite: acampamento - Barracas
Refeições: almoco e janta. 

TRILHA SALKANTAY
DIA 02: SORAYPAMPA - CHAULLAY - COLPAPAMPA

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem). Às 7h00 vamos fazer a travessia por Salkantay - pampa para ir ao lado esquerdo do nevado chamado Umantay, que está perto do nevado Salkantay - Salcantay. Chegaremos por volta das 11h00, ao ponto mais alto da trilha. Passagem Salkantay Umantay à 4.650 metros à partir deste ponto, veremos as montanhas e geleiras do nevado Salkantay,

podendo muito bem apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem na montanha de Salkantay - Salcantay. Teremos uma parada de meia hora para tirar fotos e apreciar a paisagem. Desceremos 1h30 a mais para almoçar no povoado de Huayracmachay. Em seguida continuaremos a nossa caminhada pela borda da floresta. Até chegar ao povoado de Chaullay ou Colpapampa às 17h00 (2.950 m.a.n.m) Distância 22 km, ao 2º acampamento.

Altitude máxima:
 4.650 msnm. 
Altitude mínima: 2.920 msnm. 
Distância: Aproximadamente 22 km.
Pernoite: acampamento - Barracas
Refeições: café da manha, almoco e janta.

TRILHA SALKANTAY
DIA 03: COLPAPAMPA - LA PLAYA - LUCMABAMBA

Este dia é memorável por sua variedade de flora e fauna que veremos no decorrer do dia. Apreciaremos a formação de águas termais em um pequeno vale. Caminharemos 5 horas dentro da floresta conhecendo as variedades da vegetação. Então chegaremos a um povoado chamado La Playa, almoçaremos e em seguida tomaremos um transporte por uma hora para Santa Teresa. Onde vamos seguir o rio Salkantay e Santa Teresa, com diferentes variedades de orquídeas e cachoeiras de grande magnitude, por sua vez, apreciaremos a variedade de caféárvores frutíferasbananasabacatesgranadadilla .Finalmente, chegaremos ao acampamento de Lucmabamba às 14h00, (2.250 m.a.n.m) Distância 15 km, ao 3º acampamento.

Altitude máxima: 2.920 msnm. 
Altitude mínima: 1.600 msnm. 
Distância: Aproximadamente de 20 km.
Pernoite: acampamento - Barracas
Refeições: café da manha, almoco e janta. 

TRILHA SALKANTAY
DIA 04: LUCMABAMBA - LLACTAPATA - ÁGUAS CALIENTES

Este dia é um dos melhores dias da viagem. Ingressaremos no Caminho Inca de 10 km, normalmente as agências não são autorizadas usar esse caminho, mas a nossa sim. Subiremos 2h30 no meio da plantação de café, folha de coca e de frutasatéchegar ao Centro Arqueológico de LLAQTAPATA localizado à 2800 m.a.n.m, com uma vista panorâmica da montanha de Huayna Picchu - Wayna Pichu. Apreciaremos perfeitamente a cidade inca de Machu Picchu e o nevado de Salkantay. Desceremos 2 horas até o setor hidrelétrica (onde se produze a energia elétrica para a cidade de Cusco), onde almoçaremos. Depois teremos 2 horas de caminhada a mais até o povoado de Águas Calientes. Distância 11 km. Jantaremos e dormiremos no hotel escolhido a (2.250 m.a.n.m)

Altitude máxima: 2.350 msnm.
Altitude mínima: 2.000 msnm.
Distância: Aproximadamente de 16 km.
Pernoite: Hotel turístico.
Refeições: café da manha, almoco e janta.




TRILHA SALKANTAY
DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO

Depois do café da manhã, por volta de 05h00 da manhã. Iremos-nos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar os melhores fotos clássicos de Machu Picchu, antes da chegada de turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Depois terão visita guiada pelos principais templos e complexos arqueológicos de Machu Picchu e depois se possui a entrada a Huaynapicchu - Wayna Pichu terá tempo livre para a subida a montanha de Huaynapicchu – Wayna Pichu para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua. Após descerão ao povoado de Aguas Calientes para almoçar e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída. Neste dia você estará retornando a Cusco, com trem de Águas Calientes à Ollantaytambo por 2 horas de viagem e depois nosso carro ou van estará esperando para transladar de Ollantaytambo até Cusco.

Meals: café da manhã
Tour: 
Visita a Machu Picchu

Tempo de Viagem:
Trem: Águas Calientes - Ollantaytambo = 1h45
Traslado: Ollantaytambo - Cusco = 2h00 

TRILHA INCA CLÀSSICA 4 DIAS E 3 NOITES


Trilha Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessam as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machu picchu no Peru.

Entretanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km,de Trilha Inca.

Esta rede de estradas de Trilha Inca se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

Trilha Inca é o trekking mais famoso da América do Sul e é classificado por muitos como uma das 5 melhores trilhas do mundo. Uma experiência única e quem o fez tem a certeza de que o esforço vale a pena!

Trilha Inca em 45 km consegue combinar a bela paisagem das montanhas, exuberante floresta e da selva sub-tropical. E claro, uma mistura impressionante de construções, ruínas e túneis Incas. 
O destino final da Trilha Inca é Machu Picchu, a misteriosa "cidade perdida dos Incas".



Dia 01: TRILHA INCA

CUSCO - KM 82 - HUAYLLABAMBA

Buscaremos vocês no Hotel às 6:00 com nosso bus e nos dirigiremos a Piscakucho (2700) Povoado conhecida como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco a Machu Picchu. Começando nossa trekking desde o posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800 ma.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.a.n.m) , continuaremos nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3000 m.a.n.m) onde teremos as vistas mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota, no lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado verônica (5832 m.a.n.m) ainda não e possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.

Dia 02: TRILHA INCA 

HUAYLLABAMBA - WARMIWANUSCA - PACAYMAYU

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem), consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios de (9 km). Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da mulher morta) podemos observar Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu ( uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como o pardais , passarinhos e o ursos Andino. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim mantenham o nível alto de açúcar e controlar seu nível de Glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo descemos ao Vale de Pacaymayu (3600msnm) onde acamparemos depois de 6 horas de caminhada.

Dia 03: TRILHA INCA

PACAYMAYU - CHAQICOCHA - WINAHUAYNA

Este dia é memorável por seu número de sítios arqueológicos que visitaremos e receberemos maiores informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3970 m.a.n.m ), no meio da manhã visitaremos o complexo arqueológico do mesmo nome, este sitio está situado a 3800 m.a.n.m, consiste em uma estrutura oval pequena que está constituída como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo Passo descemos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado e finalmente para chegar a Sayacmarca (3624 m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semi-circular com diversos níveis, de ruas estreitas, de fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Continuaremos por uma subida fácil, chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3700 m.a.n.m). Ao longo da nossa caminhada podemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita. Seguiremos nossa caminhada para logo passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado, este é um dos complexos arqueológicos, mas completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa " A nuvem sobre a Cidade" de onde poderemos observar um sofisticado complexo e composto das fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñayhuayna (2700 m.a.n.m). Neste sitio encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quentes. A cinco minutos do lugar de acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna do qual è composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos. 

Dia 04: TRILHA INCA

WINAYHUAYNA - MACHU PICCHU - CUSCO

Este dia nos levantaremos às 4h00 da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada, subiremos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer do Sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente, depois vamos caminhar sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar a saída do sol sobre a cidade de Machu Picchu. De Intipunku desceremos até Machu pichu, chegando em 40 min. Chegando em Machu Picchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2 horas. Depois terão tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de HuaynaPicchu de onde poderá ver espetaculares vistas de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. A tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde vocês poderão visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos os Tickets de Trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo, logo nosso ônibus lhe estará esperando para transportar a Cidade de Cusco, chegando por volta das 19h00 ou 21h30.