quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CATEDRAL DE CUSCO OU IGREJA MAIOR DE CUSCO

CATEDRAL DE CUSCO OU IGREJA MAIOR DE CUSCO.

Segundo a história, o Império Inca na Grande Praça Qosqo foi cercada por palácios dos Incas, construída para abrigar suas "Panakas" ou famílias reais estendidos; um deles era o palácio pertencente a Inka Wiraqocha Kiswarkancha em seu lado leste teve um edifício circular chamado "Sunturwasi", que era uma espécie de casa de armas e escudos; sobre estes dois edifícios originais é a atual Catedral e duas igrejas menores.


Trilha Salkantay
Após a fundação espanhola da cidade em 1534, um lugar para construir a igreja, um lugar que correspondia a "Suntur Wasi", onde efetivamente a antiga igreja que foi pequeno, que foi construído também foi notada. Mais tarde as necessidades de culto levou a adquirir a vir à igreja para a construção da atual Santa  de Basílica Catedral começou em 1560, em uma área de quase 4000 metros quadrados, com desenhos originais feitos pelo arquiteto Juan Miguel de Veramendi . A cidade Conselho Eclesiástico concordou antes de mover pedras "fortaleza" para o trabalho; isto é, demolir Saqsaywaman foi condenada a usar as paredes de pedra andesito no edifício principal da catedral foi concluída em 1654 após 94 anos de atrasos na construção e vários inconvenientes. Ele foi projetado e supervisionado por arquitetos e sacerdotes latino-americanos, mas executado com trabalho, suor, lágrimas e sangue dos descendentes dos Incas.
Catedral de Qosqo é definitivamente um dos monumentos mais notáveis ​​da América colonial, a sua estrutura é essencialmente Renascença, dentro planta tem a forma de uma cruz latina com cruzeiro comunicar com suas duas igrejas colaterais: a "Igreja de Triumfo "para o leste e da" Igreja da Sagrada Família "para o ocidente; tem três navios: um central, a "epístola" para o leste e o "Navio Evangelho" para o oeste. Hoje para visitar o monumento, você entra pela porta da "Igreja do Triunfo", que é precisamente o mesmo lugar da igreja principal velha feita na "Sunturwasi". Sabe-se que três anos após a chegada dos invasores espanhóis, Manko Inka começou a guerra para recuperar seu status. Não era o local de Qosqo e houve um momento em que os conquistadores foram quase completamente derrotado, todos se reuniram no "Sunturwasi"; Tradição católica tem precisamente esse momento fez a sua aparição da Virgem de Descención que, ao abrigo do céu e fez o milagre de dar força e lucidez para os conquistadores para sair vitorioso. Além disso, a tradição católica também apareceu em tais circunstâncias, o apóstolo Tiago montou seu corcel que começou a matar os Quechuas (Santiago é o patrono da Espanha e de lá é conhecido como "mata-moros" enquanto aqui como "Mata índios "); com a ajuda dessas duas divindades que poderiam surgir invasores triunfantes.


É por isso que ele é chamado de "Igreja de Triumfo", triunfo do espanhol em Quechua, o triunfo do catolicismo sobre o Inkan Religião. Lá fora, na frente, em ambos os lados da entrada são esculpidas em pedra datado em 1664 relatando milagres inscrições. A igreja tem três naves seis retábulos esculpidos em madeira e dourada com folha de ouro cedro destacando a primeira à direita, que é barroco e grande o suficiente que mantém um Cristo crucificado no pacote quase perfeita; também tem dois retábulos neoclássicos feitas em gesso. Na parte central do altar principal da igreja completamente esculpida em granito é que para ser um trabalho em pedra é bastante complicado, é dourado em partes e na sua parte superior contém a imagem em grandes quantidades a partir da "Virgen de la Descención" ; na sua parte inferior tem uma cruz de madeira conhecida como a "cruz de conquista" que trouxe Vicente Valverde da Espanha e foi a primeira cruz cristã no Tawantinsuyo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário