terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Passeios em Cusco

Passeios em Cusco



Há muitas agências de turismo em Cusco, todas oferecendo passeios para os lugares que ficam ao redor da cidade. Você pode conhecer todos eles por conta própria, sem a ajuda de qualquer empresa, mas a vantagem das agências é disponibilizar um guia e o transporte por preços razoáveis.
Seja para fazer um tour pelas atrações do centro da cidade ou para ir até o Vale Sagrado Dos Incas, é importante ter alguns cuidados. Independentemente do destino que você escolher conhecer, sempre verifique quanto tempo a empresa dispobiliza para cada ponto turístico - muitas empresas oferecem pouco tempo no lugar e fazem os turistas conhecerem tudo rapidamente.
Os passeios servem como meio de transporte, já que os sítios arqueológicos ficam distantes do centro de Cusco, e são uma possibilidade de combinar vários pontos de interesse num mesmo dia. Fica, no entanto, a dica para escolher uma empresa correta, que tenha um bom guia e ofereça aos turistas tempo suficiente para conhecer as atrações sem correria. Mesmo quem está em plena forma física sentirá falta de ar ao subir morros com rapidez.
Um bom guia faz total diferença ao conhecer um museu ou sítio arqueológico; não hesite em contratar um serviço dessa natureza. Sem entender o contexto histórico e as curiosidades de cada local, não será possível compreender a grandeza da cultura inca. 

Ollantaytambo

  Se você tiver tempo, aproveite para dar uma volta nesse povoado vizinho a Águas Calientes e Cusco. O lugar também tem boa estrutura para turistas, além de praticamente tudo de que você pode precisar durante sua viagem. Andar pelas ruas, cheias de pedras, é sinônimo de viagem no tempo! Pelas ruelas passam mulheres com trajes...

Qoricancha
Qoricancha - Templo do Sol - servia como local para cerimônias e estudos de astronomia e matemática. A entrada custa 10 soles  e, num passeio que abrange arquitetura, história e arte, você pode conhecer um pouco mais da cultura inca. Esse templo tinha uma importância equivalente à que tem o Vaticano e, se hoje se diz...
  • Ruínas de Pisac

     Pisac é um lugar com duas atrações principais: as ruínas e um mercado de artesanato. A construção dessas ruínas é atribuída a pré-incas e incas e elas se destacam por estarem numa região de 3400m. O lugar era um centro administrativo e foi construído com arquitetura especial, própria...
  • Moray

      
    Moray é um sítio arqueológico que mostra todo o potencial inca para o plantio de alimentos. Nesse local os incas aproveitaram a depressão natural da montanha para construir terraças e fazer experimentos alimentícios, especialmente com batatas. Afirma-se que a temperatura era diferente em cada terraça, permitindo reproduzir...
  • Chinchero

     
    Chinchero é um pequeno povoado a 28km de Cusco. O lugar é chamado de "cidade do arco-íris" e se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas. 
    Além de conhecer as ruínas do lugar, com um muro de pedra e terraços agrícolas,...
  • Salinas de Maras

     
    As Salinas de Mara são compostas por mais de três mil salinas e têm mais de dois milênios de existência. Mesmo depois de tantos anos, o local continua sendo fonte de renda de muitas famílias que vivem na região e retiram o sal para venda, utilizando técnicas antigas.
    A visão do lugar é deslumbrante e rende...

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cosmovisão Inca

                                Cosmovisão Inca


Desde culturas antigas em todo o mundo tiveram de tomar uma visão de mundo, o que explica a existência do mundo e de si mesmo.

Graças às histórias dos mitos andinos que foram incorporados nas crônicas tem sido possível obter uma imagem da visão de mundo do Inca. Ambos espaço e tempo eram sagrado e, sem dúvida, tinha uma explicação e representação mítica ritual. Em relação ao espaço que eles têm uma concepção dualista. Os Incas tinha sua própria maneira de ver o mundo, sua própria maneira de responder às perguntas que o homem pede. Claramente, a concepção dos Incas, foi o produto de um longo processo de evolução do pensamento que o homem andino feito desde o início do período de treinamento. Era uma concepção própria e diferente dos europeus, que ele focados e compreender seu mundo e marcaram sua conduta, seu comportamento e seu selo nas relações sociais que estabeleceu os homens andinos.
Já no período Wari-Tiwanaku, o conceito de dupla já estava profundamente enraizado nestas culturas, o que provavelmente levou-o a partir de outras culturas antigas e difundida em todo o território que dominou. Para o homem andino (e os Incas) espaço horizontal também foi dividido em duas partes.Cada uma subdividida em mais dois, para que o mundo parecia composta de três planos:

  • Hanan Pacha ou mundo superior (deuses como o sol, a lua, relâmpago, estrelas, arco-íris)
  • Kay Pacha ou o mundo aqui (homens, animais e plantas)
  • UCU Pacha (ou Urin Pacha) ou o submundo (mortos e espíritos, doenças).
O termo "Pacha", terrenos, relacionadas com tempo e espaço, assim o termo "surge Pachamama", que é claramente conhecido como o deus da terra, produzindo alimentos.




A origem do homem e da mulher

Na origem do homem, a concepção Andina tem uma explicação muito peculiar. É mencionado que os homens ou grupos Ayllus sempre veio do subsolo foram chamados de "pacarinas". Eles também acreditavam que, quando os homens morrem, eles se reuniram com os deuses do passado, que estavam no céu.
De acordo com o conceito dual do homem andino, de frente para a Pachamama, a deusa do submundo ou Urin Pacha era uma divindade equivalente no mundo acima ou Hanan Pacha, o que seria Huiracocha (ou Wiraqocha). Este deus teria grande influência na área sul do Peru, entre Cuzco e Lago Titicaca, que é apresentado como a divindade mais importante.
De acordo com mitos Huiracocha Cuzco, depois de fazer uma encomenda inicial do mundo, comandando o céu, osol ea lua, passou a dividir o mundo em quatro partes:
  • Chinchaysuyo  (oeste)
  • Collasuyo         (leste)
  • Antisuyo           (norte) e
  • Contisuyo        (sul).
Posteriormente, ele ordenou que os homens das cavernas, fontes, de precipícios, ou seja, regiões Chinchaysuyo subsolo e Collasuyo, enquanto seus assistentes fizeram o mesmo em Antisuyo e Contisuyo.
Aqui vemos como a interação entre Huiracocha e Pachamama tem lugar entre o céu ea terra, o Kay Pacha seria o resultado desta ligação.Também deve-se notar que o sol aparece como um par de outros mitos conhecidos Pachamama, o que significa que o design dos Incas, estes Huiracocha substituída pela Sun, cumprindo o mesmo papel que o contingente anterior, ea tempo, equilibrando a concepção andino.
O Inca foi um ponto de comunicação entre os aviões do mundo, como era "filho do sol" e deixou a terra.


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Complexo Arqueológico de Chinchero

                         Complexo Arqueológico de Chinchero

localização:

30 kms. Do Norte de Cusco, por uma estrada pavimentada, chegamos à cidade de Chincheros (3.762 metros), cidade de origem inca que recebe a custódia do nevado Chicon e cujo nome se originaria na Quechua sinchi voz que Isso significa "homem valente".




história

Chinchero foi fundada no meio do campo o mais bonito, a fim de servir como um local de repouso do Inca Tupac Yupanqui. Lá, ele ordenou para erguer templos, banhos, terraços e grande palácio real em 1480. Crônicas o governante morreram em circunstâncias pouco claras. Alguns acreditam que ele foi envenenado por sua princesa favorita, Chiqui Ocllo, embora também poderia ser o Coya possui Mama Ocllo, que se ressentiam da preferência do Inca para o filho de sua concubina. Na luta pelo poder foram exterminados todos os apoiantes do Chiqui Ocllo, incluindo a princesa. O filho do Inca, Capac Huari, foi confinado para a vida na prisão Chinchero.

Por 1540, o rebelde Manco Inca, em seu vôo para Vilcabamba demitido Chinchero para evitar seus inimigos de fornecimento.





A cidade inca de Chinchero

A cidade atual de Chinchero, assim como Ollantaytambo, é inteiramente construído em um assentamento Inca de extensão extraordinária. De acordo com estudos realizados por José Alcina Franch, o complexo urbano de Chinchero é composta por uma série de edifícios, geralmente retangulares. Estes são townhouses no sopé de uma colina, em plataformas, muitas vezes muito longo e raso, especialmente no norte.

O conjunto de plataformas com edifícios é organizado em torno de dois quadrados. Um quadrado grande praça principal ou atual esplanada Capellanpampa ea praça da cidade, localizado no sopé da igreja. Franch diz, hipoteticamente, que, talvez, o último teve um caráter cívico-militar. Na praça principal (60 metros de largura e 114 metros de comprimento) três edifícios alinhados no lado sul e várias pedras finamente esculpida de caráter cerimonial são. São túmulos que representam os antepassados ​​míticos do ayllus.

A praça da cidade tem dois níveis: os mais elevados corresponde ao adro da igreja e abaixar-se a esse quadrado. A inclinação apresenta um muro de contenção decorado por doze nichos grandes. Na área leste da aldeia existe uma grande extensão de terraços

Desde o centro urbano localizado em plataformas, os construtores de Chinchero usado escadas e rampas para acesso a partir de uma plataforma para outra. Enquanto isso, o tráfego fluía pelas ruas e corredores, com taipa com pedras e canais de drenagem. Possivelmente ambas as praças comunicado no ponto onde hoje é um grande portal que permite o acesso à praça da cidade.

Trilha Inca Clássica:





quinta-feira, 26 de novembro de 2015

VALE SAGRADO DOS INCAS

VALE SAGRADO DOS INCAS


VALE SAGRADO - 9H00 ÀS 18H00

Pela manhã passaremos para buscá-los no hotel 30 min. antes do inicio de nosso passeio.

El Vale Sagrado dos Incas, dos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descendem por quebradas y pequenos vales; pensei numerosos monumentos arqueológicos y povos indígenas.
Este vale foi muito apreciado pelos incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi uno dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar donde se produze o melhor grão de milho no Perú.

A primeira visita do dia será no mercado artesanal de QORAO e logo depois ao mercado de PISAQ onde encontraremos produtos artesanais, como: cerâmica, prataria, bijuterias, roupas, tecidos, mantas e todo tipo de trabalhos feitos pela população da região, é a melhor alternativa para fazer compras, porque os preços não estão sobre feito de impostos e ficam más econômicas que na cidade.




Também temos a singular feira que se realiza nos domingos na Plaza de Armas de Pisaq, sua importância começa seu intercambio comercial pré-hispanico denominado Rantiy ou trueque, que não necessitava de moeda, os protagonistas são as pessoas da região que intercambiam seus produtos por outros.

Depois das compras, continuamos com nosso passeio ao Centro Arqueológico de Pisaq, onde o guia lhes dará explicações de todos os centros importantes como: o Relógio Solar (Intiwatana), Centro Agrícola, sítios urbanos, Centros de Vigilância, Centro Astronômico e o Canal de Água, depois desceram para o povoado de Pisaq para continuar o passeio e passaremos pelos povoados de Lamay, Calca, Yucay que são povoados indígenas que completam o Vale Sagrado, Urubamba será o lugar que irão almoçar.


Depois do almoço continuamos com nossa viagem para o Parque Arqueológico de OLLANTAYTAMBO, foi uma construção militar levantada para proteger a Capital do Império Incaico das possíveis invasões ao Norte. Também se diz que foi construída para habilitar os caminhos que iriam ao Antisuyo. O que não se discute é que foi uma cidade muito fortificada, rodeada de uma parede como uma fortaleza. A principal entre elas é chamada Casa Real do Sol, e também podemos encontrar as fortalezas de Choqana e Inkapintay no lado esquerdo do Rio Urubamba, e também encontramos o Tunupa, que é considerado como ó Deus Wiracocha e descrito como um personagem dotado de poderes sobrenaturais.

Vale Sagrado Dos Incas:





O complexo arqueológico de Ollantaytambo foi um base militar, religioso, administrativa e agrícola. O cenário arquitetônico e impressionante pelo seu tamanho, estilo e originalidade de seus edifícios.

No caminho de regresso a Cusco visitaremos o pitoresco povoado de Chinchero, onde se encontram os restos da fazenda real de Túpac Inca Yupanqui. Admirar seu bem preservado muro Inca na praça principal e visitar o belo templo colonial em homenagem a viagem da Natividad, construído sobre as bases de uma edificação Inca.





quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CATEDRAL DE CUSCO OU IGREJA MAIOR DE CUSCO

CATEDRAL DE CUSCO OU IGREJA MAIOR DE CUSCO.

Segundo a história, o Império Inca na Grande Praça Qosqo foi cercada por palácios dos Incas, construída para abrigar suas "Panakas" ou famílias reais estendidos; um deles era o palácio pertencente a Inka Wiraqocha Kiswarkancha em seu lado leste teve um edifício circular chamado "Sunturwasi", que era uma espécie de casa de armas e escudos; sobre estes dois edifícios originais é a atual Catedral e duas igrejas menores.


Trilha Salkantay
Após a fundação espanhola da cidade em 1534, um lugar para construir a igreja, um lugar que correspondia a "Suntur Wasi", onde efetivamente a antiga igreja que foi pequeno, que foi construído também foi notada. Mais tarde as necessidades de culto levou a adquirir a vir à igreja para a construção da atual Santa  de Basílica Catedral começou em 1560, em uma área de quase 4000 metros quadrados, com desenhos originais feitos pelo arquiteto Juan Miguel de Veramendi . A cidade Conselho Eclesiástico concordou antes de mover pedras "fortaleza" para o trabalho; isto é, demolir Saqsaywaman foi condenada a usar as paredes de pedra andesito no edifício principal da catedral foi concluída em 1654 após 94 anos de atrasos na construção e vários inconvenientes. Ele foi projetado e supervisionado por arquitetos e sacerdotes latino-americanos, mas executado com trabalho, suor, lágrimas e sangue dos descendentes dos Incas.
Catedral de Qosqo é definitivamente um dos monumentos mais notáveis ​​da América colonial, a sua estrutura é essencialmente Renascença, dentro planta tem a forma de uma cruz latina com cruzeiro comunicar com suas duas igrejas colaterais: a "Igreja de Triumfo "para o leste e da" Igreja da Sagrada Família "para o ocidente; tem três navios: um central, a "epístola" para o leste e o "Navio Evangelho" para o oeste. Hoje para visitar o monumento, você entra pela porta da "Igreja do Triunfo", que é precisamente o mesmo lugar da igreja principal velha feita na "Sunturwasi". Sabe-se que três anos após a chegada dos invasores espanhóis, Manko Inka começou a guerra para recuperar seu status. Não era o local de Qosqo e houve um momento em que os conquistadores foram quase completamente derrotado, todos se reuniram no "Sunturwasi"; Tradição católica tem precisamente esse momento fez a sua aparição da Virgem de Descención que, ao abrigo do céu e fez o milagre de dar força e lucidez para os conquistadores para sair vitorioso. Além disso, a tradição católica também apareceu em tais circunstâncias, o apóstolo Tiago montou seu corcel que começou a matar os Quechuas (Santiago é o patrono da Espanha e de lá é conhecido como "mata-moros" enquanto aqui como "Mata índios "); com a ajuda dessas duas divindades que poderiam surgir invasores triunfantes.


É por isso que ele é chamado de "Igreja de Triumfo", triunfo do espanhol em Quechua, o triunfo do catolicismo sobre o Inkan Religião. Lá fora, na frente, em ambos os lados da entrada são esculpidas em pedra datado em 1664 relatando milagres inscrições. A igreja tem três naves seis retábulos esculpidos em madeira e dourada com folha de ouro cedro destacando a primeira à direita, que é barroco e grande o suficiente que mantém um Cristo crucificado no pacote quase perfeita; também tem dois retábulos neoclássicos feitas em gesso. Na parte central do altar principal da igreja completamente esculpida em granito é que para ser um trabalho em pedra é bastante complicado, é dourado em partes e na sua parte superior contém a imagem em grandes quantidades a partir da "Virgen de la Descención" ; na sua parte inferior tem uma cruz de madeira conhecida como a "cruz de conquista" que trouxe Vicente Valverde da Espanha e foi a primeira cruz cristã no Tawantinsuyo.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TRILHA ANTISUYO A MACHU PICCHU 2 DIAS E 1 NOITE

TRILHA ANTISUYO A MACHU PICCHU 2 DIAS E 1 NOITE


A trilha Antisuyo é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca e ter uma linda experiência visual da paisagem alto andino e temos saídas diárias.

A trilha Antisuyo e verdadeiramente a única trilha que começará direitamente desde a cidade de Cusco, onde foi o caminho que usarão os incas para trasladasse ao vale sagrado dos incas e também ao palácio do Inca tupac yupanqui que este localizado no povoado de chinchero.

A trilha Antisuyo é a única trilha recomendável para fazer durante tudo o ano, sem restrições das chuvas. 
A trilha Antisuyo inclui um pernoite num hotel do povoado de Machupicchu no 1º dia. Por isso o valor do pacote varia de acordo aos hotéis e o tipo de acomodação, mas o valor já este incluído também os passeios.


ROTEIRO: 

1º DIA - CUSCO - LAGUNA QORI COCHA - OLLANTAYTAMBO - ÁGUAS CALIENTES

Pela manhã buscaremos no hotel as 07h00 e em 20 minutos chegaremos ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman Chincana Grande (caverna grande), onde iniciaremos nossa caminhada de 4 horas a ritmo moderado. Passando por Nusta pakana, Balcão do diabo, mirador del cóndor y Pucamocco (4.100 m.a.n.m). Até chegar ao Lago de Qori cocha (lago do ouro) e almoçaremos na borda do lago. 

No trajeto apreciaremos as 5 montanhas mais altas da região de CuscoAPU SALKANTAY, VERONICA , CHICON, PITUSIRAY, Y AUSANGATE simplesmente maravilhoso. 

À tarde desceremos aproximadamente por 2 horas apreciando todas paisagens da região. Visitaremos o Templo Sixtina de Humasbamba a ( 3,700 m.a.n.m). Chegaremos ao povoado Chinchero, onde tomaremos um translado para Ollantaytambo por 1h00 hora. Após pegaremos o trem até o povoado de Águas Calientes e pernoitamos no hotel. 


2º DIA - ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO

No dia seguinte bem cedo sairemos rumo a Cidadela Perdida de Machu Picchu, onde desfrutaremos o amanhecer neste fantástico lugar antes da chegada das pessoas que vem de trem. 

Aproveitaremos nosso tempo para receber todas as informações sobre Machu Picchu, com nosso guia (Aprox. 2 ½ horas) pelo Templo do sol, Templo das 3 janelas, Relógio solar, Templo do Cóndor e pelo Jardim botânico e muito mais, Depois terão um tempo livre para caminhar pelos arredores de "Machu Picchu" ou subir em Wayna Picchu, onde se pode observar toda a cidadela de Machu Picchu, com seus vales e montanhas que rodeiam toda a cidadela perdida . No final da tarde retornaremos ao povoado de Águas Calientes e poderão visitar as Águas Termais enquanto esperaremos o trem para Ollantaytambo. Logo após nos pegaremos o transporte para Cusco

.






sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PACOTES PERU - PACOTES MACHU PICCHU

PACOTES PERU - PACOTES MACHU PICCHU


Somos uma agência de viagens com grande experiência no campo do turismo. Dispomos de um grupo de profissional qualificados e com serviços de primeira qualidade, que se encarregarão para que sua estadia em nosso país seja de seu completo agrado e facilidade. Desenvolvemos um trabalho coordenado e bem organizado, para promover um intercâmbio intercultural com respeito pelos nossos clientes, sua cultura e seus costumes.

NOSSOS GUIAS
Nós somos muito exigentes com nosso pessoal, a equipe de guias é capacitada e com vários anos de experiência, todos licenciados em Turismo, de onde se distinguem a cordialidade com nossos clientes, facilidade de comunicação, com domínio nos idiomas: inglês, francês e português. Nossos guias são capacitados em seminários e possuem conhecimentos em primeiros-socorros, resgates e estão regulares com as regras da Unidade de Gestão do Santuário Histórico de Machu Picchu e o DIRECTUR.


Depoimento: Cristiane Carvalho " Pacote - Peru Maravilhoso"



VALE SAGRADO DOS INCAS


VALE SAGRADO - 9H00 ÀS 18H00

Pela manhã passaremos para buscá-los no hotel 30 min. antes do inicio de nosso passeio.

El Vale Sagrado dos Incas, dos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descendem por quebradas y pequenos vales; pensei numerosos monumentos arqueológicos y povos indígenas.
Este vale foi muito apreciado pelos incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi uno dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar donde se produze o melhor grão de milho no Perú.

A primeira visita do dia será no mercado artesanal de QORAO e logo depois ao mercado de PISAQ onde encontraremos produtos artesanais, como: cerâmica, prataria, bijuterias, roupas, tecidos, mantas e todo tipo de trabalhos feitos pela população da região, é a melhor alternativa para fazer compras, porque os preços não estão sobre feito de impostos e ficam más econômicas que na cidade.

Também temos a singular feira que se realiza nos domingos na Plaza de Armas de Pisaq , sua importância começa seu intercambio comercial pré-hispanico denominado Rantiy ou trueque, que não necessitava de moeda, os protagonistas são as pessoas da região que intercambiam seus produtos por outros.

Depois das compras, continuamos com nosso passeio ao Centro Arqueológico de Pisaq, onde o guia lhes dará explicações de todos os centros importantes como: o Relógio Solar (Intiwatana), Centro Agrícola, sítios urbanos, Centros de Vigilância, Centro Astronômico e o Canal de Água, depois desceram para o povoado de Pisaq para continuar o passeio e passaremos pelos povoados de Lamay, Calca, Yucay que são povoados indígenas que completam o Vale Sagrado, Urubamba será o lugar que irão almoçar.

Depois do almoço continuamos com nossa viagem para o Parque Arqueológico de OLLANTAYTAMBO, foi uma construção militar levantada para proteger a Capital do Império Incaico das possíveis invasões ao Norte. Também se diz que foi construída para habilitar os caminhos que iriam ao Antisuyo. O que não se discute é que foi uma cidade muito fortificada, rodeada de uma parede como uma fortaleza. A principal entre elas é chamada Casa Real do Sol, e também podemos encontrar as fortalezas de Choqana e Inkapintay no lado esquerdo do Rio Urubamba, e também encontramos o Tunupa, que é considerado como ó Deus Wiracocha e descrito como um personagem dotado de poderes sobrenaturais.

O complexo arqueológico de Ollantaytambo foi um base militar, religioso, administrativa e agrícola. O cenário arquitetônico e impressionante pelo seu tamanho, estilo e originalidade de seus edifícios.

No caminho de regresso a Cusco visitaremos o pitoresco povoado de Chinchero, onde se encontram os restos da fazenda real de Túpac Inca Yupanqui. Admirar seu bem preservado muro Inca na praça principal e visitar o belo templo colonial em homenagem a viagem da Natividad, construído sobre as bases de uma edificação Inca.


sábado, 17 de outubro de 2015

INCA JUNGLE MACHU PICCHU 4 DIAS 3 NOITES

INCA JUNGLE MACHU PICCHU 4 DIAS E 3 NOITES

O Caminho Inca Jungle, é uma escolha de aventuras no ciclismo e na caminhada até Machu Picchu 4D/3N essa descida emocionante de Bike e caminhada pela selva Inca, será um passeio extraordinário e maravilhoso, onde se pode desfrutar de atividades diferentes e plantações nativas, tais como a secagem do café, bananais, e a sagrada folha de coca. 
Esta Trilha Inca Jungle é uma grande alternativa para pessoas que querem uma forma tranqüila e agradável, também para não ter problemas na altitude, um pouco diferente de ter mais contato com os povos locais que vivem do outro lado da cidade da região de Cusco. Esta opção é cheia de adrenalina, excelentes vistas e passeios inesquecíveis.



DIA 01: CUSCO - SANTA MARIA (BIKE)

Primeiramente nosso transfer passará para buscá-los no hotel meia hora antes da saída, nossa viagem dura por volta de 4h30m e no decorrer da viagem observaremos impressionantes paisagens, como as montanhas mais altas da região, como o Nevado Veronica e Pitusiray, que se encontra quase a 5800 m.a.n.m, também vamos ver os pitorescos povoados de Poroy, chinchero e Ollantaytambo onde tomaremos a pista pela margem direita para elevarmos até a altura de 4350 metros sobre o nivel do mar, encontraremos a Abra del Malaga, ponto místico onde se realiza cerimônias de agradecimento a Pachamama (Terra Mãe) com muita freqüência. Neste ponto já poderemos observar todo o Vale da Convencion, onde também será o ponto onde podemos coordenar com o guia para começar nossa aventura Full Adrenalina, mas no caso que esteja neblina baixa, desceremos com o carro até um local que se chama San Luis onde nosso guia nos entregará as bicicletas, onde começaremos uma das excursões mais lindas do mundo comparada somente com a de Coroico na Bolivia, iremos descendo em Down Hill, observando a Imensidão do Vale da Convencion e conforme desceremos irão encontrar diferentes espécies da flora e fauna, visitaremos na metade do caminho as Ruínas dos Inkas do Wamanmarka.

Iremos almoçar e seguiremos viagem por mais 4 horas de bike e chegaremos a 1430 metros de altura em Santa Maria. (nossa primeira noite em um lodge de serviços básicos). Onde teremos o jantar em uma região de floresta e teremos um pequeno resumo e comentário sobre o trekking do dia seguinte com todo o grupo.




Trihla Inca Jungle

DIA 02: SANTA MARIA - SANTA TERESA (TREKKING)

Depois de um bom café da manhã, com muitas vitaminas a base de banana, laranjas, mamão e outras frutas da região, estaremos dispostos a começar a nossa fantástica caminhada cheia de aventuras, caminharemos por lugares cheios de vegetação onde podemos apreciar o cultivo e a secagem do café , assim como a planta sagrada dos Incas a folha de COCA, caminharemos por segmentos de caminhos incas originais, onde encontraremos com a história kapac ñan (redes de caninhos inca), hoje degradada pelo tempo, depois da energética caminhada com seu ar mais puro do mundo, teremos a oportunidade de ingressar aos Banhos Termos-Medicinais de Cocalmayo em Santa Teresa para relaxar depois de um dia de caminhada, chegaremos a Santa Teresa onde jantaremos e dormiremos, na hora do jantar teremos uma coordenação do guia para o dia seguinte.




Trihla Inca Jungle

DIA 03: SANTA TERESA - ÁGUAS CALIENTES (CAMINHADA)

Este dia é memorável por sua variedade de flora e fauna que veremos no decorrer do dia, como borboletas, loros, iguanas, aves e insetos.
Este dia sairemos às 9h45 em busca das pontes levadiças assim como cruzar o Rio Vilcanota (Rio Sagrado dos Incas) através de uma tirolesa onde poremos a prova nossa aventura e adrenalina, este ponto é um dos mais emocionantes e divertidos. e também visitaremos o Inti Watana (relógio solar) e almoçaremos na Hidroelétrica com comidas típicas da zona.

Finalmente chegaremos a Águas Calientes, a última noite da viagem, teremos um jantar e uma reunião com nossos guias para indicar sobre o dia mais grandioso de suas vida, a Visita a Cidade Sagrada de Machu Picchu.


DIA 04: MACHU PICCHU FULL DAY

Depois do café da manhã, começaremos a caminhada rumo ao sítio arqueológico de Machu Picchu uma das Maravilhas do Mundo Moderno, para apreciar o amanhecer de Machu Picchu, nesta caminhada nos subiremos desde 1980 m.a.n.m até a chegada em 2450 m.a.n.m. A visita guiada por um Guia Oficial em Inglês ou Espanhol terá duas horas de duração, e em seguida, terão tempo livre para tirar fotos, e caminhar por sua conta, meditar, e entre outros, neste mesmo dia você estará retornando ao Cusco, tomaremos o trem de Águas Calientes a Ollantaytambo, onde nosso van ou bus estará aguardando para levá-los até Cusco chegando a as 21h45.




quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PACOTES MACHU PICCHU E TUDO PERÚ

TRILHA INCA TRADICIONAL 4 DIAS / 3 NOITES


Trilha Inca é um trecho de uma antiga estrada inca pavimentada com pedras que atravessam as montanhas acima do rio Urubamba e chega até a cidade de Machu picchu no Peru.

Entretanto as estradas incas não se restringiram a este trajeto. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km,de Trilha Inca.

Esta rede de estradas de Trilha Inca se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

Trilha Inca é o trekking mais famoso da América do Sul e é classificado por muitos como uma das 5 melhores trilhas do mundo. Uma experiência única e quem o fez tem a certeza de que o esforço vale a pena!

Trilha Inca em 45 km consegue combinar a bela paisagem das montanhas, exuberante floresta e da selva sub-tropical. E claro, uma mistura impressionante de construções, ruínas e túneis Incas. 
O destino final da Trilha Inca é Machu Picchu, a misteriosa "cidade perdida dos Incas". 

Dia 01: TRILHA INCA

CUSCO - KM 82 - HUAYLLABAMBA

Buscaremos vocês no Hotel às 6:00 com nosso bus e nos dirigiremos a Piscakucho (2700) Povoado conhecida como o Km 82 por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco a Machu Picchu. Começando nossa trekking desde o posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba que flui ao noroeste do Vale Sagrado. Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay (2800 ma.n.m) para logo subirmos e finalmente ver a Cidade Inca de Patallacta (2750 m.a.n.m) , continuaremos nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Wayllabamba (3000 m.a.n.m) onde teremos as vistas mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota, no lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado verônica (5832 m.a.n.m) ainda não e possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.



Dia 02: TRILHA INCA

HUAYLLABAMBA - WARMIWANUSCA - PACAYMAYU

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem), consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios de (9 km). Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando de Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da mulher morta) podemos observar Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu ( uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como o pardais , passarinhos e o ursos Andino. Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim mantenham o nível alto de açúcar e controlar seu nível de Glicerina na altitude. Imediatamente depois do passo descemos ao Vale de Pacaymayu (3600msnm) onde acamparemos depois de 6 horas de caminhada.


Dia 03: TRILHA INCA

PACAYMAYU - CHAQICOCHA - WINAHUAYNA

Este dia é memorável por seu número de sítios arqueológicos que visitaremos e receberemos maiores informações de nosso guia. De Pacaymayu subiremos ao segundo passo o Abra de Runcurakay (3970 m.a.n.m), no meio da manhã visitaremos o complexo arqueológico do mesmo nome, este sitio está situado a 3800 m.a.n.m, consiste em uma estrutura oval pequena que está constituída como uma atalaia (torre de vigia). Depois de passar pelo Passo descemos até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado e finalmente para chegar a Sayacmarca (3624 m.a.n.m). Este é um complexo lindo feito de uma construção semi-circular com diversos níveis, de ruas estreitas, de fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação. Continuaremos por uma subida fácil, chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca (3700 m.a.n.m). Ao longo da nossa caminhada podemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita. Seguiremos nossa caminhada para logo passar por um túnel Inca e chegar ao passo já mencionado, este é um dos complexos arqueológicos, mas completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha. Phuyupamarca significa " A nuvem sobre a Cidade" de onde poderemos observar um sofisticado complexo e composto das fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba ao longo dele que continuaremos subindo até Wiñayhuayna (2700 m.a.n.m). Neste sitio encontraremos uma casa de campo com um restaurante, habitações com banheiro e chuveiro quentes. A cinco minutos do lugar de acampamento no complexo arqueológico de Wiñayhuayna do qual è composto de um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos. 


Dia 04: TRILHA INCA

WINAYHUAYNA - MACHU PICCHU - CUSCO

Este dia nos levantaremos às 4h00 da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada, subiremos até o Inti Punku (porta do sol ou nascer do Sol). O passeio nos tomará uma hora aproximadamente, depois vamos caminhar sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha onde podemos observar a saída do sol sobre a cidade de Machu Picchu. De Intipunku desceremos até Machu pichu, chegando em 40 min. Chegando em Machu Picchu teremos uma visita guiada de aproximadamente 2 horas. Depois terão tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de HuaynaPicchu de onde poderá ver espetaculares vistas de vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu picchu ou também visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca. A tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde vocês poderão visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos os Tickets de Trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo, logo nosso ônibus lhe estará esperando para transportar a Cidade de Cusco, chegando por volta das 19h00 ou 21h30.